domingo, 11 de outubro de 2009

ANO NOVO E RIMAS

AC_FL_RunContent( 'codebase','http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0','width','780','height','80','id','diariodoaco','name','diariodoaco','src','publicidade/n511ybanner_publicidade','quality','high','pluginspage','http://www.macromedia.com/go/getflashplayer','movie','publicidade/n511ybanner_publicidade' ); //end AC code

Assine Já!
Anuncie na Web
Contatos
E-mail: @diariodoaco.com.br Senha:
OK


Pesquisar: Data:
Bom dia, ART PUBLISH LTDA
SAIR
Página Inicial
>
Editorias
>
Cidades
>
Polícia
>
Esportes
>
Brasil
>
Mundo
>
Charge do Dia
>
Textual
>
Painel
>
Cartas
>
O Giro Turismo
>
Especiais
>
Aniversário de Ipatinga, Timóteo e Paraíso
>
Especial USIPA 50 Anos
>
Medicina & Saúde
>
Veículos
>
O Giro
>
Ecologia
>
DA História
>
Colunas
>
Fabiana Schimitz
>
Dona Lilá
>
Nena de Castro
>
Toque de Bola
>
João Senna
>
Ao Ponto
>
Esporte Plural
>
Maria Rita Valentim Rosado
>
Maria Esther Lacerda
>
Nivaldo Resende
>
Universo Esportivo
>
Da academia às ruas
>
Sérgio Orlando Pires de Carvalho
>
Viagem
>
Cultura
>
Cultura
>
Lazer
>
Cultura/Lazer
>
Classificados
>
Bem-estar
>
Francisco Neto Primeiro Plano
>
Macro e Micro
>
Letras e Números
>
Sí­ntese
>
Perfil
>
Artigo
>
No Ponto
>
Nena de Castro
IMPRIMIR ENVIAR POR E-MAIL RECEBER NEWSLETTER DÊ SUA OPINIÃO
Altera o Tamanho da Letra:
Nena de Castro
01/01/2008 - 00:00:00 Ano novo e rimas
Sou de ficar fazendo balanço de fim de ano, não. Detesto retrospectivas, na televisão e revistas, eu, hein, geralmente manchetes são só de coisa ruim, e eu vou ver tudo de novo? Na-na-ni-na-não! Isso me soa a sadomasô, (“bate de novo destino, que eu gosto”!) e eu, definitivamente, abomino sofrer duas vezes! Não é à toa que o gato nos dá o exemplo, cava um buraco, faz o que precisa, joga terra por cima e segue seu caminho. Agradecer, sim, pelas bênçãos recebidas, que são muitas. Só de estar agora escrevendo, vivinha da silva, já é uma dádiva. Não ter sido encontrada por bala perdida, assaltada, (só pelo governo, com os impostos e pelos bancos com aquelas taxas e cobranças maquiavélicas) já está de bom tamanho. Então, é pedir a proteção de Deus, e seguir em frente, com vontade, garra, esperança e fé imorredouras, apesar de... Pois é, para comemorar a chegada de 2008, selecionei para você leitor (a) poemas de autores que dignificam a poesia. E vamos compartilhar a beleza!PEQUENO POEMA DE APÓS CHUVAMário QuintanaFrescor agradecido de capim molhado Como alguém que chorouE depois sentiu uma grande,uma quase envergonhada alegriaPor ter a vidaContinuado...(Fragmentos)Patativa do AssaréSou matuto sertanejoDaquele matuto pobreQue não tem gado nem queijo,Nem ouro, prata, nem cobreNa minha pobre linguageA minha lira servageCanto que minha arma senteE o meu coração incerra,As coisa de minha terraE a vida de minha genteÁLVARO DE CAMPOS(Fernando Pessoa)Todas as cartas de amor sãoRidículas.Não seriam cartas de amorSe não fossemRidículas. Também escrevi em meu Tempo cartas de amor, Como as outras,Ridículas.Se há amor,Têm de serRidículas.Mas, afinal, Só as criaturas que nuncaEscreveram cartas de amorÉ que são Ridículas...MUDANÇACarlos Drummond de AndradeO que muda com a mudança,se tudo em volta é uma dançano trajeto da esperança,junto ao que nunca se alcança?INSTANTE DE AMOR Affonso Romano de Sant´AnnaMe ame apenasno preciso instanteem que me amas.Nem antesnem depois.O Corpo é forte.Me ame apenasno imenso instanteem que te amo.O antes é nadaE o depois é morte.Dever de poeta é cantar com seu povo e dar ao homem o que é do homem: sonho, amor, luz e noite, razão e desvario.PABLO PICASSONão sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada.À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo... ÁLVARO DE CAMPOS-FERNANDO PESSOAMaldita a geração sem poetas que deixa as almas seguirem, seguirem, como animais em estúpida migração. MÁRIO QUINTANAZOOM- Abraços para Rubem Leite, Joel Lacerda e Wilza, Honorina, Welington e Claudiane Dias, Grupo Farroupilha, Caroline Leite Lúcio, Sílvia Lacerda, Marcelo e Eliamar Siqueira, Pedro Neves e Leila, Eliane e Cibele Neves, Rosalino Norberto e Divany, Vaninha Araujo, Wilson Alves Lacerda e Vaninha, Nilmar Lage, Jaqueline e Gabriel, Juliano Mendes Castro, Dhârana e Arthur, Coronel Klinger Sobreira, Coronel Vitoriano Cunha, Ione Tofanelli, Amilar da Silveira e Sandra, Cida Pinho, Márcia de Oliveira, Pastora Marineuza, Valdeci de Castro, Gilda e Carlos Alberto Calazans, Carlos Magno da Silva, Tia Lúcia, Graça Sousa, Dona Lilá Selim de Sales, Chames Rolim, Azambuja, José Maurício Silva e Margarete, Márcia Maria de Oliveira, Cantídio Cotta e Terezinha e Vera Tufic.- Agradecimento especial ao meu afilhado e editor João Senna que, em maio, me achou “perdida” no arquivo do jornal, me “xingou” toda por ter sumido e me intimou a voltar a escrever para o nosso glorioso Diário do Aço. Quando vocês se zangarem com o que escrevo, cobrem dele, ok? Um Ano Novo com gosto de ambrosia, ao som de Milton Nascimento; que seja lindo como a manhã que nasce, cheio de coisas boas, saúde, paciência, amor e paaaaz, são os votos desta escriba. Que possamos nos encontrar através destas páginas durante 2008, e que meus escritos falem ao mais profundo do seu coração. Críticas, sugestões e eventuais elogios, pelo e-mail nenadecastro@yahoo.com.br- Au Revoir.
ÚLTIMAS COLUNAS
06/10/2009 Coroai-me de rosas, um livro especial...
29/09/2009 Lamento ipatinguense
22/09/2009 DE LEMBRANÇAS, LAMBANÇAS E COMILANÇAS
15/09/2009 Um craque francês
09/09/2009 Conversa pra boi dormir... (ou a Gertrud é um porre!)
01/09/2009 De galinhas afanadas e poesia...
25/08/2009 Da caipira para sua sereníssima majestade
18/08/2009 E só restou o silêncio...
11/08/2009 Maritacas ao sol...
04/08/2009 O EXTRAORDINÁRIO MANDIBA
28/07/2009 ESPECIALMENTE PARA “OS MACHOS DE PLANTÃO”
21/07/2009 A fuga de Sinhazinha
14/07/2009 VOZES ...
07/07/2009 EM UMA MANHÃ DE INVERNO...
30/06/2009 DE ÁGUAS, PAIXÕES E DESCOBERTAS...
23/06/2009 CUMÉ QUI É?
16/06/2009 Atendendo a uma dama
09/06/2009 SENTINELAS DE NOSSA HISTÓRIA
02/06/2009 Sempre é tempo para amar
26/05/2009 Carrossel de encantamentos
IMPRIMIR ENVIAR POR E-MAIL RECEBER NEWSLETTER DÊ SUA OPINIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário